Monday, September 9, 2013

RETIRO DE MEDITAÇÃO E YOGA com Roop e Tracy Verma

De 10 a 13 de Outubro

Temos o prazer de anunciar a presença de Roop Verma, Mestre de Nada Yoga e da sua esposa Tracy, professora de Hatha Yoga na nossa Herdade, Brejo da Amada, na Comporta.

Este retiro combina ensinamentos sobre a filosofia holística do yoga, Meditação e prática de Hatha Yoga, onde os principiantes estão incluídos.

Roop Verma é músico de renome internacional, professor de meditação e Mestre de Nada Yoga, a ciência que estuda o efeito da vibração do som na consciência humana. Dedicou mais de 40 anos da sua vida ao estudo e aprofundamento da filosofia do Yoga. Recebeu formação rigorosa de conceituados mestres: Ravi Shankar, Ali Ahbar Kan, Swami Shyam dos Himalaias e Swami Brahmananda Sarasvati que lhe atribuiu o prestigiado título de "Acharya", Professor, Mestre, em 1980

Roop Verma é o autor de vários CD musicais disponíveis em www.roopverma.com . É também autor e compositor de alguns temas musicais do filme" Dalai Lama Renaissence" que recebeu 6 prémios internacionais  http://dalailamafilm.com/

Nos seus retiros Roop Verma partilha o conhecimento ancestral de forma simples e directa bem como a magia da sua música sagrada.

Tracy Verma é praticante de yoga há mais de 30 anos. Recebeu a seu certificado de Professora de Yoga em 1989 pelo Yoga For Youth, Inc. em Halladale, Florida, E.U.A. A sua especialidade é o Yoga tradicional, clássico, Sivananda Yoga. Ensinou em escolas, igrejas, hospitais e centros de retiro em Oneonta, na área de Nova Iorque. Os seus ensinamentos provêm de formação directa do Dr. Edith Epstein, Swami Brahmananda Sarasvati, um dos pioneiros e Mestres de Yoga no mundo ocidental, e de Swami Shyam dos Himalaias.





Meditação tem sido praticada desde que surgiu no ser humano o ímpeto de conhecer a sua fonte, "quem sou e porque estou aqui?". O objectivo desta prática é criar na mente momentos de apaziguamento mental que permitem libertar o stress, de forma a que o corpo e a mente recebam um novo fluxo de energia que eleva a saúde , a criatividade, o entusiasmo e a espontaneidade.

Nada Yoga é a ciência e prática de meditação que estuda o efeito da vibração dos sons na nossa consciência. Esta “ciência da consciência” tem por objectivo trazer o movimento pendular da mente a um estado de quietude e torna-se num passo poderoso para nos levar ao campo do silêncio, uma espécie de estado de vazio, onde não há muros, barreiras  ou montanhas para atravessar. Podemos então saborear a realidade, o agora, que abre portas para um nível mais profundo de consciência física e espiritual e de transformação. 
O corpo é literalmente um espelho que reflecte com precisão os efeitos de cada pensamento, emoção e actividade. A música utilizada durante o retiro de Nada Yoga serve para trazer ao de cima sentimentos e experiências profundas para que possam ser vistos, reconhecidos e libertados. Assim, o corpo e a mente podem regressar ao estado natural de equilíbrio e de alinhamento com a sua vibração natural. 
Durante a prática de Nada Yoga, o corpo e a mente recebem um novo fluxo de energia que eleva a saúde, a criatividade, o entusiasmo e a espontaneidade.

Nada Yoga abre portas para um profundo nível espiritual de conhecimento e transformação

"Tu és o Universo assim como uma parte do Universo. Tu és o Oceano e ao mesmo tempo uma gota no Oceano. Larga o control. O oceano sabe onde te levar" (Roop Verma).

HATHA YOGA
O yoga é uma técnica milenar concebida para aumentar o bem-estar e a saúde. 

Benefícios da prática do yoga:
As posturas do yoga mantêm o corpo flexível, melhoram a postura, o equilíbrio, massajam e limpam os órgãos internos, ativam a circulação sangínea, criando um aumento de energia e vitalidade. Os exercícios respiratórios beneficiam o sistema nervoso equilibrando-o. A prática regular aumenta as defesas do sitema imunitário e eleva a saúde.

As sessões de Hatha Yoga, completam e enriquecem o retiro de Nada yoga e o seu programa inclui principiantes em Yoga.

LOCAL:
Herdade do Brejo da Amada - situa-se na Comporta, a 75km a sul de Lisboa, a 10km das prias do Carvalhal e do Pego. É um local paradisíaco cuja beleza paisagística é um convite à tranquilidade e libertação do stress da vida quotidiana. Os visitantes ficarão instalados em Bungalows e poderão usufruir de um lago biológico, da piscina de água salgada, do pinhal e olival bem como de toda a paisagem envolvente.
Visite o nosso website: www.brejodamada.com e Blog: http://brejodaamada.blogspot.com/


PROGRAMA
O retiro inicia-se dia 10 de Outubro, pelas 09h30 e termina dia 13 de Outubro pelas 17h00
Recomenda-se a chegada ds participante dia 9, fim da tarde, e pelas 20h30 será servido o jantar.
O retiro será dado em inglês, com tradução simultânea.

HORÁRIO 
Quarta-feira: chegada e formalização das inscrições
20h30 - Jantar

Quinta, sexta e sábado
08:30 – 09:30            - Pequeno almoço
10:00 – 11:00            - Nada Yoga- Sessão I com Roop Verma
11:00 – 11:30            - Pausa chã/café
11:30 – 13:00            - Nada Yoga- Sessão II com Roop Verma
13:30 – 15:00            - Almoço e pausa
15:00 – 16:30            - Nada Yoga- Sessão III com Roop Verma
16:30 – 17:00            - Pausa chã/café
17:00 – 18:30            - Nada Yoga- Sessão IV com Roop Verma
18:30 – 20:00            - Hatha Yoga com Tracy Verma
20:00                        - Jantar
Domingo

07:30 – 09:00            - Hatha Yoga com Tracy 
09:00 – 10:00            - Pequeno almoço
10:00 – 11:30            - Nada Yoga- Sessão I com Roop
11:30 – 12:00            - Pausa chã/café
12:00 – 13:30            - Nada Yoga- Sessão II com Roop
13:30 – 15:00            - Almoço
15:00 – 17:00            - Última sessão de Nada Yoga, partilha com Roop e Tracy

PREÇO
Retiro e estadia
390€ quarto duplo, por pessoa, pensão completa, regime vegetariano;
450€ em quarto individual - O número de quartos individuais é limitado às vagas  

O QUE LEVAR?
Manta para se cobrir, roupa confortável, colchão adequado à prática de yoga.


A PRÉ-INSCRIÇÃO é necessária e garante a sua vaga
Contacte a organizadora, Mª João Viana por email ou telefone:
mjoaoviana@netcabo.pt
938143224


No comments: