Sunday, February 19, 2012

Concerto de Música Sagrada Indiana e Retiro de Meditação com Roop Verma.



Temos o prazer de anunciar que o citarista de renome internacional, Roop Verma, estará na Herdade do Brejo da Amada, na Comporta,  para um Concerto de Música Clássica Indiana e Retiro de Nada Yoga (o yoga do som).

CONCERTO DE MÚSICA SAGRADA DA ÍNDIA
Dia 20, às 21h30


A MÚSICA SAGRADA vem da tradição da música clássica e remonta aos templos da Índia, onde foi concebida e preservada pelos antigos sábios. Chamavam-lhe Nada Yoga, o yoga do som. Os sons da música sagrada, quando combinados de forma específica, têm o poder de equilibrar as energias do corpo e transformar os modos de pensar e sentir.

ROOP VERMA é um músico de renome internacional, Mestre de sitar (cítara indiana) e de Nada Yoga.
Dedicou cerca de 35 anos da sua vida ao estudo e prática dos diversos aspetos do ioga e da sua filosofia holística. Recebeu formação rigorosa de alguns do mestres do nosso tempo: Ali Akbar Kan, Ravi Shankar, Swami Shyam dos Himalaias e Swami Brahamananda Saraswati, que lhe atribuiu o prestigiado título de "Acharya" (Professor, Mestre).

Roop Verma é o autor de vários cds musicais disponíveis em www.roopverma.com. Fez a composição musical de alguns temas do filme "Dalai Lama Renaissance"( www.dalailamafilm.com)

PREÇO: 10 EUROS


RETIRO DE MEDITAÇÃO
21 e 22 de ABRIL

A meditação tem sido praticada desde que surgiu no ser humano o ímpeto de conhecer a sua fonte: "Quem sou e porque estou aqui?" O objetivo desta prática é criar momentos de apaziguamento mental que permitam libertar o stress e recuperar o estado natural do ser humano que é o bem-estar e o equilíbrio.

Nada Yoga é a ciência e prática de meditação que estuda os efeitos da vibração do som na consciência humana. Esta "Ciência da Consciência" tem por objetivo trazer o movimento pendular da mente a um estado de quietude e torna-se num passo poderoso para nos levar ao campo do silêncio, um espécie de estado de vazio, onde não há muros, barreiras ou montanhas para atravessar. Podemos então saborear a nossa realidade, o agora, que abre portas para um nível mais profundo de consciência física e espiritual e de transformação. Todas as nossas experiências de amor, alegria, paz e felicidade são orquestradas pela consciência a partir do campo da consciencialização.

O corpo é literalmente um espelho que reflete com precisão os efeitos de cada pensamento, emoção e atividade. A música utilizada durante o retiro de Nada Yoga serve para trazer ao de cima sentimentos e experiências profundas para que possam ser vistos, reconhecidos e libertados. Assim, o corpo e a mente regressam a um estado natural de equilíbrio e de alinhamento com a sua vibração natural.

Durante a prática de Nada Yoga, o corpo e a mente recebem um novo fluxo de energia que eleva a saúde, a criatividade, o entusiasmo e a espontaneidade. Nada Yoga abre portas para um profundo nível espiritual de conhecimento e transformação. Para tornar mais profunda esta experiência, os participantes serão convidados a observar o silêncio.

Nos seus retiros Roop partilha o conhecimento ancestral de forma simples e direta bem como a magia da sua música sagrada.

Tu és o Universo, assim como uma parte do Universo. Tu és o Oceoano e ao mesmo tempo uma gota no Oceano. Larga o control. O oceano sabe onde te levar. (Roop Verma)

LOCAL: A Herdade do Brejo da Amada situa-se na Comporta, a 75 Km a Sul de Lisboa, a 10 km das praias do Carvalhal e Pêgo. É um local paradisíaco, cuja beleza paisagística é um convite à tranquilidade e libertação do stress da vida quotidiana. Os participantes ficarão instalados em Bungalows e poderão usufruir de um lago biológico, da piscina de água salgada, do pinhal e olival, bem como de toda a paisagem envolvente. Visite o nosso website: www.brejodamada.com

HORÁRIO: o Retiro inicia-se dia 21 de Abril às 09h30  e termina dia 22, pelas 17h00. Os participantes podem chegar dia 20 e assisir gratuitamente ao Concerto. Será servida uma refeição ligeira às 20h00.

O QUE LEVAR: Roupa confortável e manta para se cobrir.

PREÇO: Retiro de Nada Yoga, com estadia em pensão completa, regime vegetariano
290€ por pessoa, em quarto duplo.
350€ por pessoa, em quarto individual.

A Pré-inscrição é necessária e garante a sua vaga. Contacte a organizadora, Maria João Viana, por email, mjoaoviana@netcabo.pt ou telemóvel,  938143224.

No comments: